Dia dos Pais

As datas comemorativas ligadas a nossa essência nos faz lembrar nossa raiz e são em datas como estas que resgatamos nosso presente, passado e futuro. Eu sou do lado interior de ser, dos valores humanos. Porque minha semente foi germinada com amor. A partir dessas referências que resgato a minha relação familiar. Eu costumo pensar que meu pai é o lado razão e a minha mãe a emoção, mas estes papéis se misturam muito no dia a dia. Com meu pai eu me sinto no porto seguro por ele fazer coisas que só ele faz, apesar da chatice lunga de ser. Que outro homem vai entender que tenho alguns medos a noite, e irá matar todas as baratas quando eu começar um escândalo? É ele que me ensina a malandragem da vida e das ruas. É ele que me incentiva a me jogar nos meus sonhos, enquanto mainha tenta me super proteger do mundo. É com ele que me identifico quando ele se anima todo pra tomar uma em noite de lua cheia. É com ele que herdei esse lado de batucar em qualquer coisa quando escutamos uma boa música. É ele que apesar das broncas e rigidez me recebe de braços abertos quando meus planos vão por água abaixo. É ele que faz a parte dura das cobranças, embora eu não entenda na hora porque sou sensível, depois sei que é uma forma de me preparar para quando ele não estiver para me ancorar. Ele me ensinou que nos momentos difíceis, basta olharmos para o próximo que não tem alimento e nem família, para valorizarmos nossa vida. E que com saúde podemos chegar aonde quisermos. Aprendi com ele que donativos nos faz exercer nosso lado humano. E a parte que menos entendo é que devo viver em alerta, que não devo acreditar em todas as pessoas que me dão sorriso. Como ele mesmo diz: "A gente tem que viver com o olho no padre e outro na missa". Mas eu tenho a mania da minha mãe de acreditar sempre que as pessoas tem algo melhor do que a maldade. Eu rezo todos os dias para que eu passe todas as datas especiais sem sentir saudade e que todas essas datas sejam comemoradas com muita saúde. Feliz dia dos pais, painho!
— com Sérgio. 

Nenhum comentário: