Voar ♡

Quando aprendi sobre desapego ganhei da distância um motivo para deixar meus dias mais doces. Um tipo de caramelo embrulhado pra presente. É como se o mapa-múndi tivesse ganhado um nome e minha viagem dos sonhos um sobrenome. Com você meu coração pensa que decola como um avião ou me coloco na cadeira do lirismo sem cinto de segurança. A verdade é que tenho andado na classe executiva da emoção com excesso de bagagem. Embarcar já do ponto de partida é como sobrevoar o céu de quimeras com turbulência de sentidos e fuso horário confuso. Muitas vezes o desejo antecede ou sucede o passar das horas e cada minuto registra um carimbo no passaporte do tempo.

 Quando entendi que nada é por acaso ganhei milhas de sabedoria e atravessei a fronteira do bem querer. É como se eu tivesse perdido a bússola e quisesse mergulhar no Oceano Atlântico das possibilidades. Com você sinto dar uma volta no mundo sem sair do lugar. A verdade é que você desperta em mim essa vontade de viajar ou de fugir da tecnologia. Vejo uma flor e imagino o mar de girassol da Toscana, vejo uma obra de arte e imagino meu artista preferido no Louvre, vejo uma carta de vinhos e imagino um brinde em Bali, vejo uma livraria e imagino meu leitor preferido no Jardim Botânico da Key West, vejo o pôr do sol e imagino o Ricks Café após aquele passeio de jangada acompanhada no rio Martha Brae, entre outros trajetos. Virei turista dos quatros cantos sem perspectivas, mas com muita história pra contar. 

Quando aceitei que sonhar adoça a vida ganhei um intercâmbio de sentidos e decidi decolar na mala apenas o bright side da viagem. Um tipo de cadeado, selo e prazo de validade pro eterno. Com você a liberdade pousa no genuíno, os sentimentos criam asas e sinto que minha poesia ganhou um piloto. Embarco com destino para o saguão do teu olhar e me perco no azul do céu. Agora costumo fazer check-in nas nuvens, me conectar até em modo avião, fazer escala sentimental e ponte aérea de afetos.

Nenhum comentário: