#marchadasvadias

Mais uma vez DECEPCIONADA com a "Marcha das Vadias"! Estudei história, tenho formação católica, sou jornalista, mulher e feminista. A humanidade foi muito para fora, para a imagem, para o superficial. As pessoas devem fazer o que quer, quando se tem consciência. Não tenho religião nem frequento igreja, apesar da minha formação religiosa ser católica. Minha religião é o amor. A consciência e o amor fazem uma pessoa religar-se ao todo, a Deus. Porém, tenho devoção pela Santa Bárbara. E ver esta imagem de mulheres quebrando santos e usando crucifixos em gestos sexuais, me deixou chocada e revoltada. Busco a profundidade e não a superfície. Se a ideia de ser feminista defende uma igualdade de respeito, o que esta agressão pretendia passar como mensagem? Revolta contra a igreja? Ok! Apelativo e sensacionalista como anda tudo em nossa vida hoje. Seria muito mais bonito usar da disposição para o teatro, cenas do nosso cotidiano ocorridos com mulheres, principalmente as negras e pobres. Porque se não somos respeitadas, porque desrespeitar? Este ato de repudia se tornou tão horrível quanto o terrorismo religioso da nossa histórica igreja católica. Para não resumir como uma atitude de má fé. Achei que a ironia surtiu um perfil machista, grosseiro e nada feminino. Defendo o feminismo. Dentro desse contexto feminista, achei muito deselegante essa forma de se expressar sem feminilidade, totalmente fuga ao tema. Porque a Marcha se remete a forma de se vestir e viver, por isso apela pela liberdade. Sendo que dentro desse contexto existe os crimes e sinceramente não é dessa forma que irei incentivar de forma positiva o entendimento da massa a lutar pelos seus direitos. A maioria das mulheres que sofrem violência doméstica, sexual, verbal... Desconhecem dessa tal liberdade. E as da alta sociedade tem vergonha de expor sua posição social. E aí me pergunto: Essas mulheres deveriam ser manifestantes sensacionalistas ou instruídas? Deprimente esta distorção de papéis. 

Nenhum comentário: