"Sinta, veja e ouça sua ressonancia cósmica"

"Antes" havia "tudo" e "nada" ao mesmo tempo... E esse "tudo" era a energia cósmica em repouso, em equilíbrio. 'Nada" não era sequer o vazio, era o estado não-manifesto, sem espaço. Em 1975, O Tao da Física que mostrou a milhões de pessoas a realidade destes paralelos e deixou claro que, por mais sofisticados que sejam nossas descrições e modelos sobre a realidade, estes serão apenas construtos e mapas de nossa compreensão mental sobre o mundo..." Sentado na praia à beira-mar, numa bela tarde de verão, vendo as ondas rebentarem no rítmo de minha respiração, de repente, eu soube que tudo que cercava era uma gigantesca dança cósmica.(Frirjof Capra)" ...Ele percebeu verdadeiramente a vibração rítmica do cosmo, ele viu a natureza enérgica do universo, ele ouviu o som universal, não com os olhos e os ouvidos de carne, mas com seu orgão de percepção interna, com sua intuição que atravessa as aparências e transcede o sensorial, seu "terceiro olho". A dança busca reacender assim, dentro de cada um, a chama sagrada da vida, resgatando, nas vivências de Danças Sagradas, o contato com as forças que regem o universo, tendo um mecanismo integrador que é o amor comunitário, a vinculação com a vida.


No século XX, um novo movimento musical conhecido como "Trance Global Psychedelic Culture"(estado alterado de consciência-transe) espalhou-se pelo mundo através de uma união "mística" entre a música, a dança, a natureza e as substâncias psicodélicas. Há festas raves, festivais e Privates de todos os tipos e tamanhos. Muitas pessoas começam a gostar do som, pela batida forte e envolvente que se torna convidativo por suas melodias bem trabalhadas. Mas com o tempo é natural o interesse em descobrir e acabar aprendendo um pouco da filosofia e de suas origens do balneário alternativo de Goa, na Índia, que desde os anos 60 é a "Meca" de hippies, viajantes e freaks. O local tornou-se um grande atrativo para a cultura das raves que surgia principalmente na Alemanha e Inglaterra em um período histórico de transições. O significado literal de rave, segundo o dicionário Michaellis, é delirar, entusiasmar... A considerada "filosofia psytrance" faz referência a ideais de nobres atitudes e sentimentos: Shanti ( Paz) , Prem ( Amor), Ekta (União), Samman ou Aadar (Respeito) ou PLUR: Peace, Love, Unity , Respect...


Existe uma necessidade no ser-humano de expressar suas emoções através dos movimentos e desta forma, a cada época, vemos predominar um estilo musical que traduz todo o sentimento da geração. Nas raves são diferentes estilos que se respeitam dançando na mesma harmonia, despertando em cada um de nós a potencialidade e a exaltação criativa, estruturada para induzir ao estado de serena consonância , estabelecendo os eixos dentro de um sistema que proporciona equilíbrio ao nosso corpo sobre ambas as pernas. Esta criação em movimento, a dança conserva ainda hoje o mesmo significado que possuía nos tempos mais remotos: tanto os homens primitivos quanto os nossos contemporâneos buscam atingir, através do aprofundamento da consciência, o contato com as forças superiores do universo que possui três atributos essenciais do movimento: Unidade, Equilíbrio e Harmonia.

Nenhum comentário: