Resista

Eu nasci pra resistir. Resisti quando a efemeridade chegou que nem a percebi indo embora tão fugaz enquanto eu aprofundava minha intensidade. Resisti quando descobri na falsidade a escuridão que carrega os donos da tristeza enquanto eu sorria afeto. Resisti quando me julgaram injustamente com seus dedos pútridos enquanto eu pensava com minha consciência limpa. Resisti quando a vida me avisou da sua dureza num momento de moleza meu de viver levemente. Resisti quando chamei de amiga quem nem conhece o sentido da palavra amizade porque tem medo que minha luz ofusque o seu brilho e eu só queria que brilhássemos juntas. Resisti as palavras mais duras e o temperamento mais grosso de quem deveria ser meu herói. Resisti a mão de alguns covardes que moram no arrependimento enquanto evoluo minha humanidade com o perdão. Resisti as mentiras gratuitas ofertadas no campo profissional fazendo a diferença. Resisti as palavras de conforto numa mesa de bar enquanto era confortante eu pagar a conta. Resisti sempre mais um minuto quem dirá um dia ou um ano. Resisti a ilusão de acreditar num mundo lindo e cheio de amor, desiludida com as manchetes de jornais. Resisti acordar na realidade de cara lavada pro mundo. Resisti quando disseram para eu não seguir e eu fui adiante. Resisti o peso das lágrimas de uma sensibilidade sem tamanho. Resisti meus sonhos, sonhando cada dia mais. Resisti amar, amando cada dia mais. Resisti viver, vivendo cada vez mais. Resisti chorar me fazendo sorrir. Porque cada instante que resisto é um momento de felicidade que carrego em não deixar morrer quem sou. E eu resisto porque acredito no amor.

Nenhum comentário: